terça-feira, 17 de abril de 2007

Tempo...


Na mitologia grega, Chronos era a personificação do tempo, normalmente representado em forma de uma força além do alcance da imaginação dos deuses e dos homens, reforçando a idéia de que se é impossível fugir das determinações do tempo. Nem mesmo ele foi capaz de fazê-lo, pois sofreu com a profecia de seu pai Urano que amaldiçoou seu filho a ter o mesmo destino que o seu, ser superado por seu próprio filho, o que mais tarde acabou acontecendo.
Nos dias de hoje, percebemos que o temor dos deuses também se aplica a nós mortais. Quantas vezes nos questionamos sobre a falta de tempo para se executar algo? Será que somos tão dependentes do tempo assim?
Sempre reclamamos da falta de tempo para as coisas boas da vida, assim como reclamamos da falta de tempo para executar nossas obrigações do dia a dia. Contamos nossa idade com certo temor, à medida que envelhecemos. O tempo é duro e implacável com nossos erros, passa rápido com nossos momentos de felicidade e sucesso.
Só poderemos vencer o tempo se o alcançarmos, encararmos de frente e nos promovermos a donos de nosso próprio destino, assim como Zeus, se tornando imortal e fazendo parte da história de deuses e homens.
E você? Está conseguindo vencer essa batalha? Comente, prezado cliente!

7 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite, Cleisson e Cícero.

Parabéns pelo blog..que com o tempo o armazém se expanda mais e a conquista de clientes aumente =P

Abraços!

cicclops disse...

Olá pessoal, apresento-lhes nosso novo colaborador, Mr Cleisson.

Como podemos ver, no seu texto de estréia, a palavra TEMPO, realmente está em tudo em que fazemos e para ela damos alguma desculpa para tudo que infelizmente nao conseguimos realizar. Academia não faço, pois não tenho TEMPO. Estudar Inglês, tb nao faço devido a falta de tempo.
Creio que tudo isso seja mais desisteresse do que realmente falta de tempo, e digo mais, falta de organização também. Se aprendermos a organizar nosso SAGRADO TEMPO, conseguiremos realizar tudo o que realmente queremos, fato.

Parabéns pelo texto Cleisson.

Abraços a todos!

Guilherme Gomes Ferreira disse...

tempo...ninguém pode com ele
o melhor que eu faço é viver intensamente todos os momentos...

assim eu o venço..."Se não pode com ele, junte-se à ele!"

abs!

Anônimo disse...

Olá, vendedores!

o tempo realmente é implacável com aqueles q não sabem aproveitá-lo, mas o ser humano explicou muito bem essa história: portanto, os demais clientes já estão avisados: viva intensamente os momentos de alegria, e rapidamente as horas de chatice e obrigações!
Agora eu já vou, pq "se eu perder esse trem, só amanhã de manhã..."

Até mais!

Anônimo disse...

Olá,

O tempo parece estar sempre fugindo de nós. Difícil de agarrar. Dá um trabalho danado! Mas sabe de uma coisa? Certo dia, li numa fábula que um menino havia conseguido capturar o tempo e uma vez capturado, o mundo parou. Assim, o menino compreendeu que essa não era a melhor idéia e o libertou. O Tempo precisa ser livre e nos precisamos ser livre com ele, ao lado dele. O tempo também não quer que sejamos seus escravos! Então que sejamos amigos do tempo eternamente!

Gostei do seu texto e reflexão!

Beijos

Anônimo disse...

Até que emfim saiu esse post! Já estava em TEMPO! hehehe
A melhor maneira de se lidar com ele, é agir como ele! E é isso que eu tento fazer... hehehe

Abraço pra vc amigo

;)

Ploctus disse...

talvez na mitologia qnd Urano matou Chronos, seja uma analogia onde nao devemos ser escravos do tempo, e depois qnd zeus matou urano, alvez não devamos pensar que o céu seja tb alguma coisa inalcansável ou inátingível

caramba, filosófico isso, faz muito tempo q eu num postava aqui...

bom tá ae

muito legal o post, da uma olhada no meu do Chaos